DIDÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA

Auteurs-es

  • Paula de Oliveira Loiola Universidade Tiradentes - UNIT
  • Sarah Maria Dias Oliveira Universidade Tiradentes - UNIT
  • Thays Barreto Oliveira Universidade Tiradentes - UNIT

Mots-clés :

didática, ensino, matemática, educação matemática

Résumé

O presente artigo se propõe a abordar o tema do uso dos recursos didáticos no ensino fundamental na disciplina de matemática. É possível a utilização de vários materiais que auxiliem a desenvolver o processo de ensino e de aprendizagem, fazendo assim que haja a facilidade na relação professor, aluno e conhecimento adquirido, porém, pode-se afirmar que é necessário que o professor tenha conhecimento de qual forma será utilizado esse material, uma amostragem superficial não gerará efeito algum, e sua utilização de forma indiscriminada produzirá o mesmo efeito negativo. É de vital importância que o professor crie momentos de discussão de acordo com a realidade de seu aluno de forma que a assimilação do conteúdo seja refletida posteriormente na vida do mesmo, motivando-o a gostar da disciplina proposta, para isto, este trabalho se propõe a mostrar a importância de utilização de materiais didáticos, sendo eles voltados a atualidade com maiores tecnologias e dinâmicas no qual envolverá com mais facilidade e terá maior envolvimento do aluno com o conteúdo proposto. Concluindo assim que os educadores envolvidos devem se ater que a utilização dos recursos didáticos deve servir de auxílio para que no futuro, seus alunos aprofundem e ampliem seus conhecimentos e produzam outros conhecimentos a partir desses

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2019-03-18

Comment citer

Loiola, P. de O., Oliveira, S. M. D., & Oliveira, T. B. (2019). DIDÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA. Caderno De Graduação - Ciências Exatas E Tecnológicas - UNIT - SERGIPE, 5(2), 107. Consulté à l’adresse https://periodicos.set.edu.br/cadernoexatas/article/view/6688

Numéro

Rubrique

Artigos