NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: A MATEMÁTICA DO CORPO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Trefwoorden:
Atividade. Cérebro. Educação. EducaçãoFísica. Neurociência.Samenvatting
O presente estudo tem como proposta de pesquisa cientifica verificar a organização do
cérebro e na ação dos movimentos ao receber certos estímulos em atividades nas aulas
de Educação Física Escolar. Sendo assim esta pesquisa de ação e bibliográfica tendo
como objetivo pesquisar por meio da neurociência ligado ao processo de ação do cérebro
na execução dos movimentos relacionado à organização e cálculo em sua ação nas
atividades de raciocínio lógico nas práticas corporais. A Neurociência tem por finalidade
trabalhar questões relacionadas ao cérebro e a aprendizagens, o processo de desenvolvimento
do ser humano em suas características no pensar e agir. Os resultados e discussões
nessa atividade de maneira crucial para estes estudos e análises do mesmo foi acerca
da ação do Sistema Nervoso Central nesta dinâmica desenvolvida e o “CEREBELO”. Ele
calcula os espaços, movimentos e executa com inteligência. Conclui-se que os achados
das pesquisas sobre neurociência e educação com a temática a matemática do corpo
nas aulas de Educação Física, com foco em uma atividade jogo popular como análise
de estudo acerca da funcionalidade do cérebro nas ações motoras com organização e
eficiência em sua execução, foi de suma importância para os estudo e pertinentes.
Downloads
Downloads
Gepubliceerd
Citeerhulp
Nummer
Sectie
Licentie
Oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para a revista. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.