EVASÃO ESCOLAR, TRABALHO NOTURNO E/OU EM TURNOS E ATIVIDADE FÍSICA – UM ESTUDO DE REVISÃO

Autores/as

  • arley santos leao instituto federal de alagoas - ifal
  • jorge rollemberg dos santos secretarie de estado da educação de sergipe - seedd

Palabras clave:

trabalho noturno – trabalho em turnos – evasão escolar – atividade física

Resumen

INTRODUÇÃO:

Com o advento da modernidade, além dos avanços tecnológicos, o modo de vida de boa parte da população foi modificado. Dentre as várias modificações, a busca por meio de subsistência, em especial, vem causando o abandono escolar e a formação de uma boa qualidade de vida das pessoas. Objetivos: Levantar questionamentos a respeito das interrelações entre evasão escolar, trabalho noturno e/ou em turnos e a prática regular de atividade física. Material e Métodos: A partir da literatura existente, foram analisados elementos pertinentes à temática. Resultados: Devido à característica desse ensaio, não buscou-se resultados. No entanto, foi possível aprofundar um pouco mais as discussões a respeito dessa questão. Considerações finais: A evasão escolar possui estreita relação com a busca por trabalho/ emprego. A prática regular de exercícios físicos beneficia a todas as pessoas, independente de atuação profissional, etnia, credo ou gênero. Assim sendo, trabalhadores noturnos, ou os que atuam em turnos, necessitam de condições para que os fatores citados possam ser controlados da maneira correta.

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Publicado

2016-10-24

Cómo citar

leao, arley santos, & santos, jorge rollemberg dos. (2016). EVASÃO ESCOLAR, TRABALHO NOTURNO E/OU EM TURNOS E ATIVIDADE FÍSICA – UM ESTUDO DE REVISÃO. Caderno De Graduação - Ciências Biológicas E Da Saúde - UNIT - SERGIPE, 3(3), 35. Recuperado a partir de https://periodicos.set.edu.br/cadernobiologicas/article/view/2584

Número

Sección

Artigos