A IMPRESSÃO DOS DISCENTES EM RELAÇÃO AO PRÓPRIO DESEMPENHO NA DISCIPLINA TÊNIS DE CAMPO DA UFRRJ
Keywords:
Tênis de Campo. Impressão dos Discentes. Desempenho na Disciplina.Abstract
Nos últimos anos, o tênis vem apresentando um aumento significativo de adeptos no
Brasil. Com a revogação do registro dos professores provisionados, o professor de Educação
Física torna-se o principal responsável pela transformação do processo de ensino-
aprendizado do tênis. Esse estudo teve como objetivo verificar a impressão dos
discentes na disciplina de tênis de campo I. Participaram do estudo 20 discentes, de
ambos os gêneros, com idade entre 18 e 23 anos. Os instrumentos utilizados foram as
provas teórica e prática e um questionário sobre a impressão dos discentes antes, durante
e após a aula prática. Os resultados da avaliação teórica demonstraram que a média
dos alunos, na maioria das questões, foi inferior a cinco. A avaliação prática teve maior
peso nas notas dos alunos, e na avaliação cognitiva, 60% dos alunos demonstraram ter
a intenção de aprender e conhecer o tênis. A autoavaliação evidenciou ser um fator
preponderante para o futuro dos discentes de Educação Física que irão trabalhar na iniciação
desportiva, em ambiente escolar.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para a revista. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.