RELACIONAMENTO INTERPESSOAL ENTRE AGENTES DE SEGURANÇA E EQUIPE TÉCNICA DA UNIDADE SOCIOEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO PROVISÓRIA DO ESTADO DE SERGIPE
Abstract
RESUMO
Este presente artigo teve como objetivo observar como a Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP) funciona, e partir da observação ficou claro que o que mais chamou a atenção foi o relacionamento interpessoal dos funcionários da Unidade, excepcionalmente a relação entre agentes de segurança e o corpo técnico. A partir disso foi elaborado um projeto chamando “Integra USIP” a fim de melhorar a comunicação, a integração e a relação dos mesmos. No decorrer da execução do projeto houve resistências e dificuldades, porém a conclusão do mesmo foi com muito sucesso. O projeto como um todo proporcionou relações mais harmoniosas, discussões onde todos falaram e ouviram queixas e problemas, mas em grupo desenvolveram estratégias para a solução do que trouxeram como demanda, cada um começou a entender melhor o trabalho do outro dentro da Unidade e em consequência disto percebeu-se que houve um maior respeito e compreensão para como outro.
Palavras-chave: Clima organizacional, integração, comunicação.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para a revista. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.