PROJETO “VEM DANÇAR”: A DANÇA COMO ENFOQUE EDUCATIVO
Schlagworte:
Autoestima. Dança. Educativo. Socialização.Abstract
Este artigo teve como objetivo compreender a importância da dança como um meio de
promoção dos benefícios que interferem positivamente no processo de aprendizagem por
meio do estímulo ao processo criativo, à autonomia, liberdade do indivíduo, autoestima e
socialização. Para o presente estudo foi feita uma pesquisa de campo de natureza qualitativa,
composta por 25 alunos, gênero feminino, com a faixa etária de 8 a 12 anos, matriculados
no Ensino Fundamental I da Escola Estadual Lourival Baptista, da cidade de Aracaju
do Estado de Sergipe e inscritos no Projeto Vem Dançar. As aulas foram realizadas duas
vezes por semana e a culminância do projeto se deu com apresentações dos trabalhos desenvolvidos
nas aulas de Educação Física, juntamente com os professores de sala de aula.
A avaliação dos alunos foi processual de forma construtiva e reflexiva, elaborada por meio
da observação do desempenho individual e exposta em relatório, utilizando como critérios
participação, criatividade, socialização. Logo após a avaliação todos os dados foram tabulados
e analisados. Constatamos que, infelizmente, nem todos os objetivos foram alcançados,
que o Projeto “Vem Dançar” reduziu a influência da mídia televisiva, o preconceito por
parte dos meninos e a timidez melhoraram a socialização, a autoestima e a criatividade.
Downloads
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para a revista. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.