GÊNERO E EDUCAÇÃO: A VULNERABILIDADE DA PROFESSORA NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS

Autores

  • Raissa Pacheco Aluna de graduação do nono período de Direito da Facipe.
  • Maria Carmem Chaves Mestre e Doutorada em Ciências Políticas (UFPE). Professora da Faculdade Integrada de Pernambuco.

Palavras-chave:

Vulnerabilidade da professora. A mulher educadora. História da Educação

Resumo

O estudo enfatiza a vulnerabilidade do magistério feminino mesmo diante de lutas árduas para a conquista da posição em que se encontra a professora, visando o reconhecimento da função social da mulher perante toda uma sociedade, demonstrando as questões histórico-culturais que recaem sobre a formação e a educação do indivíduo, devido a conjuntura da história da educação, a necessidade de maior atuação das políticas públicas, ademais tornar público a falta de comprometimento Estado diante das inúmeras dificuldades que um ambiente escolar apresenta. Analisar a mulher educadora como detentora de Direitos, visto que os deveres são matérias consubstanciais a profissão exercida nas classes e a busca da valoração da categoria que influencia na vida de todo e qualquer cidadão, independentemente do posicionamento na sociedade.

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Publicado

2018-07-31

Como Citar

Pacheco, R., & Chaves, M. C. (2018). GÊNERO E EDUCAÇÃO: A VULNERABILIDADE DA PROFESSORA NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - PERNAMBUCO, 3(3), 37. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/unithumanas/article/view/5970

Edição

Seção

Artigos