Lula: a crise, o discurso, as ações, e os emergentes vão às compras

Autores

  • Marcos Leite
  • Rafaela Padilha
  • Cristovão Brito

Palavras-chave:

Lula, Imagem, Discurso, Mercado, Consumo

Resumo

O presente estudo aborda os desafios gerados no Brasil, em face da ocorrência de uma crise iniciada nos Estados Unidos da América e suas ameaças à economia brasileira, enfatizando, como o discurso associado aos atos político-econômicos, à imagem e a credibilidade do presidente Lula, foi capaz de incentivar o consumo interno brasileiro minimizando os efeitos maléficos da referida crise. Visamos também analisar a resposta da sociedade ao conjunto dessas ações quando colocadas à prova, com destaque à classe emergente, refletindo sobre o seu poder de compra e sua contribuição para atenuar às implicações danosas que tal descompasso econômico traria ao Brasil. Por fim, verificando que o País, robustecido, não permitiu que a “marola” se transformasse em tsunami.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Leite, M., Padilha, R., & Brito, C. (2013). Lula: a crise, o discurso, as ações, e os emergentes vão às compras. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - PERNAMBUCO, 1(1), 57–64. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/unithumanas/article/view/1052

Edição

Seção

Artigos