AS COMPETÊNCIAS DA PSICOPEDAGOGIA NOS PROCESSOS DE ENSINO- APRENDIZAGEM SETOR DE RECURSOS HUMANOS DAS COOPERATIVAS DE CRÉDITO
Resumo
A Psicopedagogia é um campo de estudo recentes, principalmente no Brasil tendo como desafio a construção da identidade do Psicopedagogo seu campo de atuação, vivenciados no cotidiano do processo de ensino- aprendizagem. Sendo assim, para a definição do problema de pesquisa levou-se em consideração a expectativa de investigar a importância da Psicopedagogia nos processos de Ensino-Aprendizagem. Tendo como objetivo geral: Apresentar conceitos importantes na área da Psicopedagogia nos processos de Ensino-aprendizagem e os objetivos específicos são: demonstrar conceitos sobre a Psicopedagogia; descrever a Psicopedagogia como uma junção da Pedagogia, Psicologia e outras Ciências; apresentar o profissional Psicopedagogo e por fim, descrever a importância do psicopedagogo no setor de Recursos Humanos das Cooperativas de Crédito. Os objetivos foram alcançados, respondendo à questão problema. Como limitação do artigo, a metodologia utilizada para pesquisa foi feita apenas revisão documental e bibliográfica, neste sentido, sugere-se a realização de novas pesquisas, desta vez de forma quantitativa ou qualitativa em ambientes escolares e também em Instituições financeiras, a exemplo das Cooperativas de Crédito, avaliando a importância da Psicopedagogia nos processos de seleção, recrutamento e integração do contratado e na gestão do conhecimento dos profissionais, na busca pelo eficiência e eficácia da organização no mercado de atuação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-06-10
Como Citar
Ribeiro, J. X. P., Santana, F. de S., Pinto, S. G., & Neves, D. P. (2020). AS COMPETÊNCIAS DA PSICOPEDAGOGIA NOS PROCESSOS DE ENSINO- APRENDIZAGEM SETOR DE RECURSOS HUMANOS DAS COOPERATIVAS DE CRÉDITO. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 5(3), 53. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/8906
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Revista Ideias & Inovação - Latu Sensu oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assim, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para a Revista. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.