O DIÁLOGO DA SOCIOLOGIA ECONÔMICA COM OS NOVOS PARADIGMAS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Autores

  • Paulo Rafael Monteiro Nascimento Mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social pelo CEPPEV; Especialista em Gestão Empresarial pela UFS e MBA em Executive Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e Especialista em Gestão de Negócios de Instituições de Ensino Superior pela Universidade Estácio de Sá; Graduado em Engenharia Elétrica--Eletrônica – Faculdades Reunidas Nuno Lisboa, Rio de Janeiro-RJ (1985) e em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Sergipe (1996)

Resumo

Nos últimos anos, tem-se verificado que as empresas têm sido pressionadas a repensarem as suas práticas de gestão sócio-ambiental no sentido de aprimorar os processos de produção e otimização, quanto a utilização consciente dos recursos naturais e de energia e, por conseguinte minimizar os impactos das suas externalidades com relação ao meio ambiente. O presente trabalho busca examinar a gestão sócio-ambiental a partir da perspectiva de elementos da sociologia econômica no sentido de compreender em que medida os seus constructos teóricos podem contribuir para a melhoria das atuais práticas de gestão sócio-ambiental nas organizações. O trabalho apresenta discussões acerca do imbricamento das relações sociais, das concepções subsocializadas e sobressocializadas e da racionalidade econômica que podem contribuir de forma bastante significativa a gestão sócio-ambiental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-10-01

Como Citar

Nascimento, P. R. M. (2019). O DIÁLOGO DA SOCIOLOGIA ECONÔMICA COM OS NOVOS PARADIGMAS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 5(2), 101. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/7915

Edição

Seção

Artigos