ASPECTOS DO ENSINO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NA MODALIDADE EAD DA UNIVERSIDADE TIRADENTES CAMPUS ESTÂNCIA /SE

Claudio Marcos Praxedes Dias, Marciele de Santana Antero, Gleycieli Santana Monteiro

Resumo


Opresenteestudobuscamostrarosprincipaisaspectosrelativosaoensinoencontradosnocurso de Ciências Contábeis, na modalidade à distância, da Universidade Tiradentes, campus Estância/SE.Para isso foi utilizado o método dedutivo,as pesquisas bibliográfica se a pesquisa de campo com aplicação de questionários a uma amostra de 08 alunos regularmente matriculados. No corpo do trabalho foi feito um apanhado da história da EAD, as perspectivas do profissional contábil, como anda o mercado de trabalho para o contador no Brasil e a análise dos dados coletados no questionário. Com isso, foram constatadas dificuldades encontradas pelos alunos ao longo do curso, mas que podem ser resolvidas pela instituição, seja pela adequação à realidade encontrada, seja pela conscientização dos discentes, já que ambos são protagonistas essências no processo de ensino aprendizagem.

Palavras-chave


Educação à distância. Desafios da EAD. Ensino de Contabilidade. Profissional Contábil. Áreas de atuação.

Texto completo:

PDF