A EDUCAÇÃO CORPORATIVA E SEU DIFERENCIAL COMPETITIVO: ANÁLISES SOBRE OS IMPACTOS DA UTILIZAÇÃO DO MOBILE LEARNING

Autores

  • Felipe Franklin Farias Palmeira Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual de Alagoas (2010). MBA em Gestão de Pessoas. Atualmente é gerente do BANCO DO BRASIL S/A. Tem experiência na área de Administração.

Palavras-chave:

Conhecimento, Tecnologia, Mobile, Virtual.

Resumo

Este artigo trata de um estudo acerca do impacto do uso da tecnologia da informação e de seus canais e plataformas na aprendizagem e na geração contínua de conhecimento em Universidades Corporativas. Considera-se a crescente necessidade e demanda de mercado na utilização da tecnologia, nos mais variados processos utilizados no mundo corporativo, principalmente no que diz respeito à praticidade de utilização de dispositivos móveis para a formação da força de trabalho em um mercado, que se encontra em um nível complexo de integração entre todos os elos que compõem as suas forças de produção. O objetivo do presente estudo é proporcionar uma análise a respeito das formas de aprendizado e de geração de conhecimento utilizados nas Universidades Corporativas, de forma estrita, em ambientes virtuais, através do uso de plataformas disponibilizadas em dispositivos móveis, chamados de Mobile. Através de instrumentos de pesquisas de caráter qualitativo, como pesquisa exploratória bibliográfica, foram adquiridas as informações para uma análise quanto à efetividade desses canais, bem como sua usabilidade e acesso remoto por parte das várias gerações, nas comunidades corporativas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-06-04

Como Citar

Palmeira, F. F. F. (2018). A EDUCAÇÃO CORPORATIVA E SEU DIFERENCIAL COMPETITIVO: ANÁLISES SOBRE OS IMPACTOS DA UTILIZAÇÃO DO MOBILE LEARNING. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 4(2), 67. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/5609

Edição

Seção

Artigos