A PERCEPÇÃO DE GESTORES ESCOLARES SOBRE AS TIC EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE ARACAJU
Palavras-chave:
Managers. TIC. Percepção. Escola.Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar as percepções dos gestores sobre o uso de Tecnologia Informação e Comunicação (TIC) nas escolas municipais de Aracaju. Para inserção das TIC é preciso uma formação contextualizada dos profissionais que fazem parte da escola, sendo aptos a reconhecer possíveis problemas e as necessidades ao uso, intensificando o papel do gestor escolar na incorporação das TIC. O estudo baseia-se em uma abordagem qualitativa, quanto aos procedimentos, utilizou-se estudo de caso múltiplo. Também foram utilizadas entrevistas semiestruturadas como instrumento de coleta de dados aplicado com os seis gestores da Rede Municipal de Aracaju. Os dados das entrevistas foram analisados e organizados segundo ao método de análise de conteúdo de Bardin (2011). Observamos a presença de consideráveis dificuldades dos gestores na gestão das TIC nas escolas rede municipal de Aracaju.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-11-29
Como Citar
Santos, M. G. M. dos, Silva, J. G. da, & Linhares, R. N. (2017). A PERCEPÇÃO DE GESTORES ESCOLARES SOBRE AS TIC EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE ARACAJU. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 4(1), 83. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/5076
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Revista Ideias & Inovação - Latu Sensu oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assim, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para a Revista. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.