INTERVENÇÕES EM POÇOS DE PETRÓLEO E GÁS NOS CAMPOS DE SERGIPE E ALAGOAS

Autores

  • André Vieira da Silva Especialista em Engenharia e Gerenciamento de Manutenção, Pós-graduando em Engenharia de Poços de Petróleo e Gás, Graduado em Engenharia de Produção Mecânica; Graduando em Engenharia Mecânica; Técnico em Petróleo e Gás.
  • Elvira Suzi dos Santos Bitencourt Garção Doutora na área da Educação; Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente; Especialista em Gestão Educacional e em Preservação e Conservação de Ecossistemas Costeiros; Graduada em Geografia.

Palavras-chave:

Segurança. Intervenção. Petróleo, Poço.

Resumo

A segurança é um fator primordial em toda e qualquer organização, independentemente do seguimento. Nas intervenções realizadas nos poços de petróleo e gás não pode ser diferente, principalmente com a queda no preço do barril de petróleo, pois um acidente contribuiria ainda mais para essa desvalorização. Diante dessa preocupação, esse artigo tem como objetivo principal, demonstrar as principais operações realizadas nos poços de petróleo e gás dos campos de Sergipe e Alagoas, discriminando os equipamentos do sistema para controle do poço, bem como a função de cada um deles. Sendo assim, será possível, assinalar os procedimentos para a realização de uma intervenção segura, com o objetivo de evitar acidentes de natureza pessoal e ambiental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-11-29

Como Citar

Silva, A. V. da, & Garção, E. S. dos S. B. (2017). INTERVENÇÕES EM POÇOS DE PETRÓLEO E GÁS NOS CAMPOS DE SERGIPE E ALAGOAS. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 4(1), 39. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/5072

Edição

Seção

Artigos