A EVOLUÇÃO DA COMUNICAÇÃO IMPACTADA PELA TECNOLOGIA

Autores

  • Euclécio Alves Fernandes CENTRO UNIVERSITÁRIO TIRADENTES - UNIT -

Palavras-chave:

Comunicação, Evolução, Celular, Televisão, Computador, Cinema.cominicação social

Resumo

A todo momento, podem ser observadas as constantes evoluções tecnológicas, principalmente no que se diz respeito à comunicação. Novas formas de comunicação vão surgindo, novas linguagens sendo implementadas, tornando a comunicação um processo. Antigamente, demoravam dias para uma mensagem chegar em seu destino; na atualidade, bastam apenas alguns segundos, sendo, muitas vezes de maneira instantânea. Desta forma, o objetivo do presente trabalho é analisar a evolução da comunicação, perante quatro telas, que são: Cinema, Televisão, Computador e Celular, dando-se um destaque para a Internet e as Redes Sociais, que, na atualidade, são os meios mais utilizados pela população brasileira. Realizou-se um levantamento bibliográfico para discutir conceitos e para se demonstrar um cenário atual das produções audiovisuais: do que se conhece hoje, como Comunicação 2.0. Destacou-se a evolução convergente entre as quatro telas. Não houve substituição, nem rivalidade acirrada entre as telas; houve uma fusão e uma diversificação das possibilidades tecnológicas. Todas as quatro telas e seus recursos correlatos convivem hoje, apresentando-se à sociedade como alternativas de comunicação, convivendo e se dispondo, de acordo com os interesses e suas potencialidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Euclécio Alves Fernandes, CENTRO UNIVERSITÁRIO TIRADENTES - UNIT -

Possui graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda - INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE ALAGOAS (2013). Tem experiência profissional especializado em campanhas e peças publicitárias. Pós Graduado em Webjornalismo,Comunicação Social e Novas Mídias . Centro Universitário Tiradentes (2015)

Downloads

Publicado

2016-09-01

Como Citar

Fernandes, E. A. (2016). A EVOLUÇÃO DA COMUNICAÇÃO IMPACTADA PELA TECNOLOGIA. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 3(2), 93–102. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/2973

Edição

Seção

Artigos