A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR

Autores

  • Derli Vasconcelos Araújo Lima Graduada em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal de Sergipe. Pós- graduada em educação física escolar com ênfase em esportes individuais e coletivos pela Faculdade São Luís de França.

Palavras-chave:

Educação física. Qualidade de vida. Educação inclusiva.

Resumo

O presente trabalho tem como principal objetivo

evidenciar a relevância da educação física como

instrumento de inclusão de alunos com deficiência

no sistema regular de ensino. Para isso, é importante

salientar a história da educação especial

e da educação física no Brasil e, consequentemente,

destacar as principais mudanças dessa disciplina

na contemporaneidade, descrevendo alguns

conceitos e abordagens a respeito da qualidade de

vida e de que forma a educação física pode contribuir

para a inclusão de pessoas com deficiência

na escola. Metodologicamente foi realizada a

pesquisa bibliográfica caracterizada por consultas

em artigos, livros ou qualquer publicação científica

sobre a temática presente.

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Publicado

2015-10-17

Como Citar

Lima, D. V. . A. (2015). A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 2(3), 99. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/2730

Edição

Seção

Artigos