SALA DE RECURSOS E OS PROBLEMAS DA OPERACIONALIZAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL FREI ARNALDO MOTTA E SÁ EM IGREJA NOVA, ALAGOAS

Autores

  • João Francisco do Lago Rodrigues
  • Aparecida Tayliny da Silva Oliveira

Palavras-chave:

Estudo de caso. Inclusão. Sala de Recursos. Educação Especial.

Resumo

Este estudo tem como tema a sala de recursos multifuncionais e problemas na sua operacionalização. Tem como objetivo geral analisar e refletir sobre os fatores e problemas que importam na operacionalização destas salas na educação pública. Como objetivos específicos verificar como acontece a instalação e as funcionalidades dessas salas, conhecer as metodologias utilizadas na dinâmica de operação, compreender sua utilidade e importância na construção de uma educação inclusiva, voltada a inserir os alunos com deficiência ou dificuldades de aprendizagem nos contextos educacionais e de vida, oportunizando cidadania.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-03-25

Como Citar

Rodrigues, J. F. do L., & Oliveira, A. T. da S. (2015). SALA DE RECURSOS E OS PROBLEMAS DA OPERACIONALIZAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL FREI ARNALDO MOTTA E SÁ EM IGREJA NOVA, ALAGOAS. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 2(2), 101–108. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/2212

Edição

Seção

Artigos