A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR

Autores

  • João Francisco do Lago Rodrigues
  • Derli Vasconcelos Araújo Lima

Palavras-chave:

Educação Física. Educação Inclusiva. Qualidade de Vida.

Resumo

O presente trabalho tem como principal objetivo evidenciar a relevância da educação física como instrumento de inclusão de alunos com deficiência no sistema regular de ensino. Para isso, é importante salientar a história da educação especial e da educação física no Brasil e, consequentemente, destacar as principais mudanças dessa disciplina na contemporaneidade, descrevendo alguns conceitos e abordagens a respeito da qualidade de vida e de que forma a educação física pode contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência na escola. Metodologicamente foi realizada a pesquisa bibliográfica caracterizada por consultas em artigos, livros ou qualquer publicação científica sobre a temática presente.

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Publicado

2015-03-26

Como Citar

Rodrigues, J. F. do L., & Lima, D. V. A. (2015). A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 2(2), 35–46. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/2206

Edição

Seção

Artigos