A formação de professores para o PROUCA na rede municipal de ensino de Aracaju: desafios e perspectivas

Caio Eduardo de Jesus Oliveira, Cristiane de Magalhães Porto, Ronaldo Nunes Linhares

Resumo


A emergência do uso das tecnologias articulado a educação é um novo paradigma que tem se estabelecido atualmente à realidade educacional brasileira. Nessa perspectiva, com o objetivo de promover a inclusão digital e proporcionar outras ferramentas ao processo de ensino aprendizagem, alguns programas e projetos têm sido criados e incorporados nas escolas, no entanto é preciso analisar de que forma estes projetos tem sido executados e de que forma os profissionais envolvidos estão sendo preparados. Assim, esta pesquisa tem como objetivo geral discutir a formação de professores para o uso das tecnologias educacionais, com foco ao programa Um computador por Aluno (PROUCA). Além disso, tem como procedimentos metodológicos a pesquisa bibliográfica e documental.


Palavras-chave


Formação de Professores. Educação. PROUCA. Aracaju.

Texto completo:

PDF