A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL NA RELAÇÃO ARMAZENAGEM/ESTOCAGEM EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS AUTOMOTIVOS

Autores

  • Adriano Marinheiro Pompeu Centro Universitário Tiradentes UNIT/AL
  • Kaio Henrique Carvalho de Lima Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL)
  • João Marcelo de Melo Ferreira Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL)
  • Marcelo Cantarelli Correa da Silva Filho Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL)

Palavras-chave:

Logística Empresarial. Cadeia de Suprimentos. Armazenagem.

Resumo

Na atualidade, cada vez mais, faz-se necessário buscar metodologias que auxiliem as empresas à se articularem e se organizarem. Neste sentido, a compreensão de diversos setores e áreas são essenciais para a adequação e melhoria do atendimento ao cliente. Conceitos como: Logística e Cadeia de Suprimentos merecem atenção tanto nas indústrias como em empresas que tem contato direto com o consumidor final. Com o a finalidade de buscar tais entendimentos e conceitos, a Logística Empresarial auxilia na compreensão de melhores métodos a fim de adequar organizações de diversos setores, e, em particular, setores de armazenagem e estocagem, uma vez que estão diretamente em relação direta com o atendimento as necessidades dos clientes. Este trabalho tem como objetivo efetuar uma análise do processo logístico de armazenagem e estocagem em uma empresa automotiva situada na cidade de Maceió/AL, buscado soluções por meio das teorias existentes na logística, a fim de propor melhorias para solucionar os problemas na empresa em análise.

Biografia do Autor

Adriano Marinheiro Pompeu, Centro Universitário Tiradentes UNIT/AL

Mestre em Desenvolvimento Local pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Mestre em Eficiência Energética e Sustentabilidade pela UFMS, Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho Pela Universidade UNIDERP, Engenheiro de Produção pelo Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande/MS. Docente do Curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL).

Kaio Henrique Carvalho de Lima, Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL)

Graduando em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL).

João Marcelo de Melo Ferreira, Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL)

Graduando em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL).

Marcelo Cantarelli Correa da Silva Filho, Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL)

Graduando em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL).

Downloads

Publicado

2018-10-30

Como Citar

Pompeu, A. M., de Lima, K. H. C., Ferreira, J. M. de M., & da Silva Filho, M. C. C. (2018). A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL NA RELAÇÃO ARMAZENAGEM/ESTOCAGEM EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS AUTOMOTIVOS. Caderno De Graduação - Ciências Exatas E Tecnológicas - UNIT - ALAGOAS, 5(1), 29. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/fitsexatas/article/view/6068

Edição

Seção

Artigos