Gestão Financeira na Empresa: um estudo de caso da implantação de bilhete eletrônico na Katur Turismo Ltda.

Autores

  • Karla Simone Beltrão Vieira de Melo
  • Mário Torres da Costa
  • Izabelle de Souza Pereira

Palavras-chave:

Bilhete Eletrônico, Turismo, Administração Financeira

Resumo

Este trabalho tem como objetivo estudar o efeito da implantação do sistema de bilhete eletrônico (e-tkt) na gestão financeira e operacional da agência Katur Turismo Ltda, localizada em Recife-PE.

A metodologia utilizada foi o estudo de caso, de caráter avaliativo. Os dados necessários ao estudo foram obtidos através da observação e da análise documental. A observação teve como foco o atendimento ao público alvo da agência e na análise documental foram estudados documentos referentes à movimentação financeira da agência nos períodos anterior e posterior à implantação do bilhete eletrônico.

Realizou-se também levantamento bibliográfico, por meio do qual se estabeleceram as bases teóricas que subsidiaram a análise dos dados levantados pelos instrumentos acima descritos.

O trabalho possibilitou concluir que a implantação do bilhete eletrônico trouxe diversas vantagens financeiras e operacionais para a agência, permitindo a redução de custos e promovendo uma maior satisfação do cliente, devido a rapidez e segurança dessa nova forma de emissão de bilhetes, tornando, dessa forma, a Katur Turismo Ltda. mais competitiva perante o mercado do ramo turismo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Vieira de Melo, K. S. B., Costa, M. T. da, & Pereira, I. de S. (2013). Gestão Financeira na Empresa: um estudo de caso da implantação de bilhete eletrônico na Katur Turismo Ltda. Caderno De Graduação - Humanas E Sociais - UNIT - PERNAMBUCO, 1(2), 53–63. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/facipehumanas/article/view/1202

Edição

Seção

Artigos