Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A revista Interfaces Científicas – Exatas e Tecnológicas é uma publicação de caráter técnico e cientifico que visa ampliar discussão e disseminação de temática das ciências exatas e da terra e áreas correlatas, resultante de pesquisas acadêmicas e profissionais. Sua linha editorial está assentada em temas que dizem respeito ás áreas de computação, energia, eletrônica, automação, probabilidade e matemática aplicada. A Interfaces Exatas destina-se aos pesquisadores, professores e demais profissionais que se identifiquem com as temáticas contempladas pela revista, encontra-se disponível para colaboradores nacionais e estrangeiro.


"A Revista Interfaces Científicas – Exatas e Tecnológicas recebe artigos produzidos por integrantes de Programas de  Pós-Graduação em stricto sensu. Aceita textos em coautoria entre mestrandos, doutorandos, mestres e doutores. Dessa forma, obrigatoriamente, um dos coautores precisa ter titulação de mestrado ou doutorado" 

 

Políticas de Seção

Expediente

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista Interfaces Científicas Exatas e Tecnológicas possui um Conselho Editorial e um Conselho Consultivo composto por cientistas e pesquisadores renomados, que exercem a função de avaliar e garantir a qualidade da publicação, emitindo pareceres sobre os trabalhos em cada seção da revista. Os trabalhos submetidos são apreciados por dois avaliadores, com a omissão da identificação do autor. Caso haja pareceres divergentes, o editor encaminhará o trabalho para um terceiro avaliador. Os pareceres são analisados e acatados pelo conselho editorial.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Indexação

Latindex - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal;

DOAJ - Directory of Open Access Journals;

Revistas SEER - Base de cadastro das revistas científicas brasileiras que utilizam o SEER/OJS;

Sumarios.org - Sumários de Revistas Brasileiras;

Diadorim - Diretório de Política de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras - IBICT.