AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM AÇÃO

Tatiana Platzer do Amaral, Fernando Rodrigues Rubinelli

Resumo


Esta pesquisa aborda o trabalho docente do professor de Educação Física na escola pública estadual em São Paulo. São objetivos deste estudo: identificar as dificuldades encontradas pelos professores de Educação Física numa escola estadual de São Paulo e refletir acerca das dificuldades relatadas pelos docentes de modo que se possam sugerir soluções para os problemas. Trata-se de uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa de corte transversal. Participaram 3 professores de uma escola pública estadual localizada na Região Leste metropolitana de São Paulo. Os resultados demonstraram que os professores encontram dificuldades no relacionamento com alguns alunos, no atraso com materiais, na inclusão de alunos com deficiência, cada professor busca compreender e incluir e apesar das dificuldades esses docentes apresentaram-se motivados,

Palavras-chave


Educação Física. Escola Pública. Dificuldades Docentes.

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DOI: http://dx.doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n1p75-92


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