NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONAL

Leonardo Zenha Cordeiro

Resumo


Neste trabalho, buscamos trazer as aproximações entre as áreas de educação e tecnologias, traçando vários olhares, do ponto de vista das práticas de professores com alunos. A pesquisa teve como principal objetivo analisar a penetração das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) em práticas informais e formais, além das contribuições dessas práticas para o cotidiano da sala de aula e da escola, e das relações professor/ aluno. A metodologia de pesquisa buscou varias possibilidades utilizando métodos para perceber outras conexões possibilitadas no contexto da cibercultura a partir do cotidiano. As análises parciais apontam que o uso e o acesso às tecnologias estão se tornando cada vez mais presentes no cotidiano dos professores e podem ser potencializadas a partir de percepções e conexões muitas vezes não percebidas.

Palavras-chave


Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. Penetração das TDIC. Cibercultura. Cotidiano.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.17564/2316-3828.2018v6n3p147-158


Indexada em: