ANÁLISE DO CONHECIMENTO SOBRE CERRADO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

Santilha Maria Soares Gomes Araujo, Janaína Gomes Magalhães, Fernanda Cristina Ferreira, Ruth Raquel Soares de Farias

Resumo


Resumo
Neste artigo, foi discutida a percepção dos alunos do ensino básico sobre o bioma cerrado e educação ambiental, com o intuito de relatar o conhecimento prévio e posterior a explanação feita em sala. Obteve como resultado, uma limitação de conhecimento sobre o bioma e o baixo interesse sobre assuntos relacionados ao meio ambiente, porém a explanação despertou nos alunos o sentimento de cuidado com a natureza. Portanto, por mais deficiente que seja esse ramo da educação, momentos de conscientização na linguagem de crianças e jovens são fundamentais para a geração atual e futura.

Palavras-chave


Bioma. Preservação. Educação.

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Referências


BRASIL. Lei nº 6.938, de 31 de Agosto de 1981. Política Nacional do Meio Ambiente. Brasília, DF. Disponível em: < http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L6938compilada.htm >. Acesso em: 21 de novembro de 2017.

BRASIL. Ministério do Meio Ambiente. O Bioma Cerrado. Brasil, 2012. Disponível em: < http://www.mma.gov.br/biomas/cerrado >. Acesso em: 21 de novembro de 2017.




DOI: http://dx.doi.org/10.17564/2316-3828.2019v8n1p119-130


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