TECNOLOGIA MÓVEL E PRATICANTES DE LÍNGUA INGLESA

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v6n3p107-118

Autores

  • Rosane Meire Vieira de Jesus Universidade do Estado da Bahia
  • Luciana de Jesus Lessa Censi Professora efetiva de Língua Inglesa da Rede Estadual de Educação em Feira de Santana, Bahia

Palavras-chave:

Tecnologia móvel. Praticantes de língua inglesa. Cotidiano escolar. Diálogo.

Publicado

2018-06-26

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Edição

Seção

Dossiê

Resumo

Este artigo pretende trazer à tona as maneiras com que alguns praticantes de língua inglesa como língua estrangeira, do 7º ao 9º ano do ensino fundamental de uma escola pública, compreendem os processos ensinoaprendizagem nesse idioma associado ao uso da tecnologia móvel. Conhecer esses praticantes, ouvi-los e interpretá-los se mostraram como alternativas para entender como se viabiliza a relação entre a educação linguística e a tecnologia móvel no cotidiano escolar. Considerando que os praticantes se caracterizam por desenvolver táticas e criações para subverter situações da realidade que lhes é dada, foi utilizado grupo de diálogo online, na perspectiva do estudo qualitativo e de uma abordagem interpretativa a partir de Gadamer (1999).

Biografia do Autor

Rosane Meire Vieira de Jesus, Universidade do Estado da Bahia

Professora Adjunto do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação e do Departamento de Educação do Campus XIV/ Universidade do Estado da Bahia.

Luciana de Jesus Lessa Censi, Professora efetiva de Língua Inglesa da Rede Estadual de Educação em Feira de Santana, Bahia

Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação/ Universidade do Estado da Bahia.

Como Citar

Jesus, R. M. V. de, & Censi, L. de J. L. (2018). TECNOLOGIA MÓVEL E PRATICANTES DE LÍNGUA INGLESA. Interfaces Científicas - Educação, 6(3), 107–118. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v6n3p107-118

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