A CARACTERIZAÇÃO EM UM SERVIÇO DE PRÁTICA INCLUSIVA EM UMA INSTITUIÇÃO NO ESTADO DE SERGIPE

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v7n1p95–104

Autores

  • Angelica de Fátima Piovesan UNIT
  • Iza Fontes Carvalho
  • Marilda Campanha Alves

Palavras-chave:

Educação Inclusiva, Neurociência, Transtornos

Publicado

2018-10-17

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Artigos

Resumo

O presente artigo objetivou realizar um estudo não probabilístico, exploratório de corte transversal realizado através de levantamento de dados em uma instituição particular especializado em inclusão, que funciona desde 2011 nos turnos matutino e vespertino e está situado em Aracaju, capital do Estado de Sergipe, no mês de junho de 2015. Após a análise dos resultados e o estudo da bibliografia pertinente a temática, pode-se afirmar que o sistema de assistência à pessoa com transtornos, embora esteja avançando no Brasil ainda é muito insuficiente. Não existe uma cultura instaurada referida a sistemática de atuação e como e quais documentos devem ser exigidos dos usuários antes do início dos trabalhos com os profissionais competentes. 

Biografia do Autor

Angelica de Fátima Piovesan, UNIT

Universidade Tiradentes- NEAD

Iza Fontes Carvalho

Possui graduação em psicologia (2013), mestre em Saúde e Ambiente pela Universidade Tiradentes (2015-2017) Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Relações Interpessoais, psicologia do desenvolvimento, testagem psicológica, psicologia clínica e organizacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Stress, qualidade de vida, violência, prostituição, saúde, adolescentes e avaliação psicológica.

Marilda Campanha Alves

Graduada em Psicologia pela Universidade Tiradentes ( Unit), especialista em Neuropsicologia pela Divisão de Psicologia e Divisão de Clínica Neurológica do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo- CEPSIC e especialista em Terapia Cognitivo Comportamental na Infância e Adolescência pelo INTCC/ FAMAQUI. Atua como psicóloga escolar e clínica, sendo a área de interesse avaliação neuropsicológica.

Como Citar

Piovesan, A. de F., Carvalho, I. F., & Alves, M. C. (2018). A CARACTERIZAÇÃO EM UM SERVIÇO DE PRÁTICA INCLUSIVA EM UMA INSTITUIÇÃO NO ESTADO DE SERGIPE. Interfaces Científicas - Educação, 7(1), 95–104. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v7n1p95–104

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