DISPOSITIVOS TECNOLÓGICOS E AS TRANSFORMAÇÕES DAS PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM DE JOVENS

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v6n3p73-84

Autores

  • Caio Mário Alcântara Universidade Tiradentes
  • Luiz Rafael Andrade Universidade Tiradentes
  • Marília Gabriele Melo Universidade Tiradentes
  • Ronaldo Linhares Universidade Tiradentes

Palavras-chave:

Juventude, tecnologia, cultura, aprendizado

Publicado

2018-06-26

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Edição

Seção

Dossiê

Resumo

O artigo tem como objetivo fazer um estudo acerca das transformações das práticas de aprendizagem de jovens proporcionadas pelo uso de dispositivos tecnológicos enquanto recursos pedagógicos, tendo como base os estudos apresentados nos GT´s Educação e Comunicação no ANPED e Comunicação e Educação no Intercom durante os anos de 2004 e 2014. A pesquisa constrói reflexões que versam sobre as mediações culturais inseridas num contexto educacional pós-industrial, no qual as relações sociais se processam cada vez mais por intermédio de dispositivos da comunicação, como computadores, tablets e em especial, smartphones. Esse uso recorrente dos dispositivos tecnológicos tem produzido fenômenos antes desconhecidos e mostrado que o advento de novas ferramentas colabora com o desenvolvimento de novas habilidades culturais, em especial nos jovens estudantes.

Como Citar

Alcântara, C. M., Andrade, L. R., Melo, M. G., & Linhares, R. (2018). DISPOSITIVOS TECNOLÓGICOS E AS TRANSFORMAÇÕES DAS PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM DE JOVENS. Interfaces Científicas - Educação, 6(3), 73–84. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v6n3p73-84

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