ANÁLISE DA TRAJETÓRIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LIBRAS, DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS PARANAENSES

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3828.2015v3n3p87-96

Autores

  • Josiane Junia Facundo Universidade Estadual de Londrina-UEL

Palavras-chave:

Libras. Formação de Professores. Universidade

Publicado

2015-06-09

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Resumo

Esse artigo apresenta uma pesquisa realizada com professores de Língua Brasileira de Sinais - Libras de algumas Universidades públicas estaduais do Paraná. Por meio da análise do currículo da plataforma Lattes, buscou-se estudar a trajetória de formação dos referidos professores, tanto da formação acadêmica como na profissional, levando em conta o tempo de atuação na área educacional e na docência em Libras. As bases teóricas se fundamentam na literatura referente à Formação de professores e no Decreto nº 5626/05, que regulamenta a Lei nº 10.436/02 e traz os principais pontos de debate para o presente trabalho que põe em pauta a discussão acerca da formação do professor de Libras.

Biografia do Autor

Josiane Junia Facundo, Universidade Estadual de Londrina-UEL

Possui MESTRADO em Educação pela Universidade Estadual de Londrina (2012),graduação em PEDAGOGIA e LETRAS. Especialista em EDUCAÇÃO ESPECIAL (Unopar), PSICOPEDAGOGIA (Esap) e Pós- Graduação (lato sensu) em LIBRAS. Docente da Universidade Estadual de Londrina- UEL e do Instituto de Educação Estadual de Londrina- IEEL. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: língua de sinais; filosofias educacionais; inclusão, língua, linguagem, comunidade surda, libras, inclusão escolar. surdez. formação de professores e libras, educação, inclusão

Como Citar

Facundo, J. J. (2015). ANÁLISE DA TRAJETÓRIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LIBRAS, DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS PARANAENSES. Interfaces Científicas - Educação, 3(3), 87–96. https://doi.org/10.17564/2316-3828.2015v3n3p87-96

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