USO DO SOFTWARE GEOGEBRA COMO ALTERNATIVA AO ENSINO DA GEOMETRIA DESCRITIVA NA ENGENHARIA

Autores

  • Andressa Rezende de Jesus Licenciando em Matemática – UNIT
  • Beatriz de Jesus Oliveira Licenciando em Matemática – UNIT
  • Lívia Fernanda Sandes de Oliveira Licenciando em Matemática – UNIT

Palavras-chave:

GEOGEBRA, aplicações práticas dos conteúdos, engenharia facilitada.

Resumo

Sabe-se que todo engenheiro, independentemente da sua área de atuação, necessita de uma boa visão espacial, uma boa base matemática, bem como habilidade para o raciocínio lógico matemático. Tudo isso é necessário, uma vez que a linguagem básica das engenharias são os desenhos técnicos, esses são a representação de objetos espaciais (3D) em um plano bidimensional (2D). Entretanto, devido às desigualdades existentes no processo de ensino e aprendizagem dos conteúdos de matemática no ensino fundamental e médio, nota-se que a falta de percepção espacial é uma das grandes dificuldades dos alunos de engenharia. Diante do que foi exposto, propõe-se contornar tais dificuldades, inicialmente identificando-as para depois fazer aplicações práticas da geometria e assim evitar problemas posteriores como a desistência do curso por conta de uma deficiência dos ensinos anteriores. Dentre os recursos utilizados, dar-se-á ênfase as aplicações práticas por meio do software GEOGEBRA, onde facilitará o aprendizado do aluno, uma vez que o recurso utilizado é preciso em suas demonstrações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-03-18

Como Citar

Jesus, A. R. de, Oliveira, B. de J., & Oliveira, L. F. S. de. (2019). USO DO SOFTWARE GEOGEBRA COMO ALTERNATIVA AO ENSINO DA GEOMETRIA DESCRITIVA NA ENGENHARIA. Caderno De Graduação - Ciências Exatas E Tecnológicas - UNIT - SERGIPE, 5(2), 143. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernoexatas/article/view/6993

Edição

Seção

Artigos