FORMAÇÃO DE REDES DE DISTRIBUIÇÃO PARA O SUCESSO DAS COOPERATIVAS DE AGRICULTURA FAMILIAR

Autores

  • Luciana Chagas Uchôa de Mendonça Mestre pelo Programa de Pós-Graduação de Geografia – PPGEO/UFS; Especialista em Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva – UNIT e em Gestão Pública: Orçamento, Finanças e Responsabilidade Fiscal – UNIT; Bacharel em Direito – UNIT; Membro do Grupo de Pesquisa sobre as Transformações no Mundo Rural – GEPRU/UFS.
  • Mário Eugênio Paula de Lima Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente – UFS. Professor da Universidade Tiradentes. Membro do Grupo de Pesquisa sobre Recursos Tecnológicos para o EAD.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar a importância da formação de redes de distribuição de produtos oriundos das cooperativas de agricultores familiares analisando os impactos no que tange a sua identidade e à gestão operacional, uma vez que o principal foco deste tipo de cooperativismo é atender às políticas públicas de compras governamentais. Para tanto, foi realizado um levantamento de referencial teórico e uma análise da situação atual das cooperativas de agricultura familiar. O resultado mostra que uma maior eficiência operacional, um melhor posicionamento da cooperativa e uma maior transparência entre os cooperados representa a diferença entre o sucesso ou não das cooperativas cujo foco é o atendimento a políticas públicas de aquisição de gêneros alimentícios.

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Publicado

2020-06-10

Como Citar

Mendonça, L. C. U. de, & Lima, M. E. P. de. (2020). FORMAÇÃO DE REDES DE DISTRIBUIÇÃO PARA O SUCESSO DAS COOPERATIVAS DE AGRICULTURA FAMILIAR. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 5(3), 27. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/8905

Edição

Seção

Artigos