CONCEITOS E FATORES DETERMINANTES PARA O ALCANCE DA PRODUTIVIDADE

Autores

  • Lucas Gualberto Pinto Graduado em Administração pela Universidade Tiradentes – UNIT; Graduando em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Sergipe – UFS; Pós-Graduando em Gestão da Qualidade.
  • Robison Gonçalves de Castro Graduado em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina; Mestre em Administração pela universidade do Sul de Santa Catarina.
  • Laudelino Luiz Castro Tanajura Mestre em Educação pela Universidade Tiradentes – UNIT; Especialista em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário pela FAMA/SE; Graduado em Ciências Contábeis.
  • Flávia Karla Gonçalves Santos Especialista em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário e em Docência e Tutoria em Ensino a Distância Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Tiradentes – UNIT; Mestranda em Administração pela Universidade Federal de Sergipe – UFS.
  • Cristina Ribeiro de Lisboa Sucupira Especialista em Auditoria e Perícia Contábil e em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário; Graduada em Ciências Contábeis – UNIT.

Palavras-chave:

Produtividade. Organização. Fator humano.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo descrever a respeito da produtividade empresarial, para servir como referência no meio acadêmico e profissional, tendo em vista que o conteúdo pode ser utilizado por diversas áreas, como Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e áreas afins. O método utilizado foi uma revisão de literatura a respeito da produtividade organizacional, levantando os principais fatores que levam uma organização a se tornar mais produtiva. Foi identificado como os principais fatores para um aumento na produtividade: relação capital x trabalho; mão de obra; inovação e tecnologia; restrições legais; fatores gerenciais, dentre outros. Portanto concluísse que o fator humano é determinante na produtividade empresarial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-08-30

Como Citar

Pinto, L. G., Castro, R. G. de, Tanajura, L. L. C., Santos, F. K. G., & Sucupira, C. R. de L. (2018). CONCEITOS E FATORES DETERMINANTES PARA O ALCANCE DA PRODUTIVIDADE. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 4(3), 123. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/6023

Edição

Seção

Artigos