ANÁLISE DO IMPACTO DOS MODELOS DE MATURIDADE DE PROCESSOS NA IMPLANTAÇÃO DO ITIL – UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

Autores

  • Frederico Augusto Siqueira Gentil Administrador, com licenciatura em Educação Profissional, especialista em Desenvolvimento WEB e Administração Hospitalar, Faculdade de Administração de Sergipe – FANESE.
  • Maria Augusta Silveira Netto Nunes Doutora em "Informatique" pela Université Montpellier II, França; Membro do PROCC/UFS.
  • Rogério Patrício Chagas do Nascimento Doutor em Engenharia Informática pela Universidade de Aveiro (Portugal); Professor Associado do DCOMP; Membro do PROCC/UFS; Assessor do Reitor da UFS.

Palavras-chave:

ITIL, maturidade, implantação, gerenciamento de serviços

Resumo

O objetivo do presente estudo é detectar quais os níveis de maturidade dos processos da organização e o impacto desses níveis na implantação do Information Technology Infrastructure Library (ITIL). Para isso, foi realizada uma revisão sistemática que buscou selecionar e analisar os artigos que tratam desse tema para apontar as metodologias de maturidade existentes ou as possibilidades de criação de novas metodologias que visam reduzir as taxas de insucesso na implantação do ITIL, baseado nos níveis de maturidade encontrados nas organizações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-08-30

Como Citar

Gentil, F. A. S., Nunes, M. A. S. N., & Nascimento, R. P. C. do. (2018). ANÁLISE DO IMPACTO DOS MODELOS DE MATURIDADE DE PROCESSOS NA IMPLANTAÇÃO DO ITIL – UMA REVISÃO SISTEMÁTICA. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 4(3), 67. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/6018

Edição

Seção

Artigos