PROJETOS DE IDEALIZAÇÃO DO FOMENTO AS AULAS PELO RÁDIO

Autores

  • José Carlos Santos Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade católica do Rio grande do Sul -PUC/RS. Mestre em educação pela Universidade Federal de Sergipe-UFS. Pesquisador: Grupo de pesquisa educação, tecnologias e contemporaneidade–GPETEC/CAPES/ UNIT; Grupo de estudos em educação superior–GEES/CAPES/UFS; grupo Políticas Públicas, Gestão Socioeducacional e Formação de Professor–GPGFOP/CAPES/UNIT. Professor Adjunto I da Universidade Tiradentes

Palavras-chave:

Projeto Minerva. Rádio. MEC. Educação

Resumo

Este texto faz parte de um estudo parcial sobre O Projeto Minerva em Sergipe, contempla uma pesquisa em andamento para doutoramento, pela PUCRS. Seu objetivo é apresentar o andamento das pesquisas sobre o Projeto Minerva em Sergipe obedecendo a um marco temporal no período de 1970 a 1983. Utilizamos como método à micro-história, fundamentada no paradigma indiciário de Morelli. A pesquisa é qualitativa e quantitativa, com a predominância da fonte oral. O estudo não apresenta dados conclusivos, visto que está em andamento, contudo temos, entre outras, a hipótese de que o Projeto Minerva representou, para muitos sergipanos, a única porta de acesso à escolarização em nível ginasial, especialmente, para os moradores de pequenas cidades e povoados onde não havia escola formal.

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Publicado

2018-06-04

Como Citar

Santos, J. C. (2018). PROJETOS DE IDEALIZAÇÃO DO FOMENTO AS AULAS PELO RÁDIO. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 4(2), 123. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/5617

Edição

Seção

Artigos