O IMPACTO DAS REDES SOCIAIS ON LINE NO TRABALHO DOS JORNALISTAS QUE ATUAM EM ASSESSORIAS DE IMPRENSA

Autores

  • Gabriela de Melo Santos Pós-Graduanda em Comunicação Digital, Webjornalismo e Novas Mídias pela Universidade Tiradentes –UNIT.

Palavras-chave:

Assessoria de Imprensa. Redes Sociais On-line. Notícias Institucionais. Usuários.

Resumo

O trabalho de divulgação de notícias pelas Assessoria de Imprensa (AI) foi profundamente impactado pelas redes sociais on-line, que se popularizaram ao ponto de se tornarem espaços informativos de massa. A utilização de tais redes pelas AI, como potenciais aliadas em sua missão de fortalecer a imagem pretendida pelos assessorados, passou a ser indispensável para atingir o grande público, exigindo dos jornalistas responsáveis pela elaboração e disponibilização de conteúdos informativos institucionais novos conhecimentos e habilidades. Esse desafio passa, sobretudo, pela compreensão dos interesses, necessidades e múltiplos papéis dos usuários das redes sociais, bem como pelo entendimento das características fundamentais do meio on-line, pela exploração consciente das ferramentas disponíveis e pela definição estratégica de conteúdos que sejam capazes de se destacar em meio à saturação informacional típica das redes sociais na internet.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-11-29

Como Citar

Santos, G. de M. (2017). O IMPACTO DAS REDES SOCIAIS ON LINE NO TRABALHO DOS JORNALISTAS QUE ATUAM EM ASSESSORIAS DE IMPRENSA. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 4(1), 123. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/5081

Edição

Seção

Artigos