Geografia, Turismo e Educação Ambiental no município de Pirambu-SE: uma estratégia para a valorização da consciência ecológica

Autores

  • Mariana Barbosa Andrade UNIVERSIDADE TIRADENTES
  • Cialy Rolemberg Andrade Universidade Tiradentes
  • Ivelise Fernanda Silva de Andrade Universidade Tiradentes
  • Lício Valério Lima Vieira

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3801.2014v2n2p09-19

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Geografia, Conscientização

Resumo

A elaboração desse trabalho constitui em uma análise sobre o município de Pirambu e sua Geografia, ressaltando a educação ambiental na construção da conscientização ecológica como proteção e preservação do meio ambiente. Buscou também analisar o desenvolvimento sustentável como uma alternativa para promover o equilíbrio entre o homem e a natureza. Outro fator importante que será tratado é a educação ambiental realizado pelas escolas, tendo a geografia e as ciências humanas como parte integrante da vida social, pois servem como contribuição para a preservação do meio ambiente.

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Biografia do Autor

Mariana Barbosa Andrade, UNIVERSIDADE TIRADENTES

Graduada em Geografia pela Universidade Tiradentes e pós graduada em Metodologia e Didática do Ensino Superior pela Faculdade São Luis. E-mail: barbosa.andrade@ibest.com.br

Cialy Rolemberg Andrade, Universidade Tiradentes

Graduado em Geografia pela Universidade Tiradentes e pós graduado em Metodologia e Didática do Ensino Superior pela Faculdade São Luis.

Ivelise Fernanda Silva de Andrade, Universidade Tiradentes

Graduada em Geografia pela Universidade Tiradentes

Lício Valério Lima Vieira

Graduado em Geografia, Mestre em Desenvolvimento em Meio Ambiente pela Universidade Federal de Sergipe, Doutor em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe e Professor do IFS ( Instituto Federal de Sergipe)

 

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Publicado

2014-02-18

Como Citar

Andrade, M. B., Andrade, C. R., Andrade, I. F. S. de, & Vieira, L. V. L. (2014). Geografia, Turismo e Educação Ambiental no município de Pirambu-SE: uma estratégia para a valorização da consciência ecológica. Interfaces Científicas - Humanas E Sociais, 2(2), 09–19. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2014v2n2p09-19

Edição

Seção

Artigos