CINEMA, PSICOLOGIA POSITIVA E RESILIÊNCIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

  • Ivan Fortunato IFSP Itapetininga & PPGEd UFSCar Sorocaba
  • Gisele Schwartz UNESP Rio Claro

Resumo

Este artigo apresenta o resultado de uma revisão sistemática realizada a respeito da relação tripartida Cinema, Psicologia Positiva e Resiliência, tendo os próprios termos como descritores ou palavras-chave, em português e em inglês. Os artigos localizados foram avaliados a partir de título e resumo e, na sequência, inventariados tecnicamente e analisados qualitativamente. Inicialmente, foram localizadas mais de 2400 produções, sendo filtrados apenas 10 artigos que sinalizam a possível existência da relação tripartida proposta. Ao final, evidencia-se tal relação como uma lacuna na produção interdisciplinar, identificando uma área de pesquisa a ser explorada com profundidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ivan Fortunato, IFSP Itapetininga & PPGEd UFSCar Sorocaba
Doutor em Desenvolvimento Humano e Tecnologias e Doutor em Geografia, ambos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Rio Claro. Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), campus Itapetininga e professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCAr, campus Sorocaba.
Gisele Schwartz, UNESP Rio Claro
Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1997) e Livre Docente em Atividades Expressivas pela Universidade Estadual Paulista (2004).
Publicado
2019-09-04
Como Citar
Fortunato, I., & Schwartz, G. (2019). CINEMA, PSICOLOGIA POSITIVA E RESILIÊNCIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA. Interfaces Científicas - Humanas E Sociais, 8(2), 83-98. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2019v8n2p81-96
Seção
Artigos