A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM – PA
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3801.2019v8n1p71–86Palavras-chave:
Educação Empreendedora, Empreendedorismo, Instituições de Ensino Superior, Matrizes Curriculares.Resumo
Essa pesquisa teve como objetivo analisar se, e como, a educação empreendedora está inserida nas matrizes curriculares das instituições de ensino superior localizadas na região metropolitana de Belém (RMB)-Pa. É um estudo descritivo quanto aos seus objetivos, qualitativo, tendo como estratégia de pesquisa a análise documental. Para a consecução deste trabalho foi utilizada uma amostra de 16 instituições. Como resultados destaca-se que em sua maioria as IES focalizam o ensino do empreendedorismo nos seus projetos pedagógicos e em suas matrizes curriculares, além de desenvolverem outros projetos que fomentam a educação empreendedora, tais como seminários, oficinas, semanas acadêmicas e de empreendedorismo. Conclui-se que as IES da RMB têm o compromisso com a sociedade e com seus alunos, futuros egressos, de disseminar, fomentar e prepara-los para atender às demandas da região, propondo unir uma forte formação acadêmica em harmonia com as práticas e as modernas técnicas de gestão.Downloads
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Publicado
2019-06-17
Como Citar
Moreira, M. A., Barros-da-Silva, S., dos Santos, F. L., & Santiago, A. M. (2019). A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM – PA. Interfaces Científicas - Humanas E Sociais, 8(1), 71–86. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2019v8n1p71–86
Edição
Seção
Artigos