INCLUSÃO SOCIAL E CIDADANIA: REFLEXÕES SOBRE MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE EM ESPAÇOS ESCOLARES
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3801.2018v6n3p123-132Palavras-chave:
Espaços Escolares, Acessibilidade, Cidadania, Inclusão Social.Resumo
Na elaboração deste ensaio observou-se o estudo exploratório, onde tem como objetivo proporcionar maior familiaridade com o problema, com vistas a torná-lo mais explícito. Pode-se dizer que esta reflexão tem como objetivo principal o aprimoramento de ideias ou a descoberta de intuições. Seu planejamento a priori é, portanto, bastante flexível, de modo que possibilite a consideração dos mais variados aspectos relativos ao fato estudado. Para início foi realizado um levantamento bibliográfico desenvolvido com base em material já elaborado, constituído principalmente de livros e artigos científicos. Então, a partir dos dados obtidos, realizou-se a análise e interpretação das informações, mesclando-as de maneira a conseguir uma maior compreensão sobre o tema. A presente investigação teórica intenta abordar questões sobre mobilidade e acessibilidade em espaços escolares, através de conceitos básicos e fundamentais para o bem estar garantindo o direito de locomoção a todas as pessoas, criando um ambiente mais inclusivo. Visa refletir sobre a qualidade de vida aos cidadãos instigando algumas reflexões sobre a cidadania e inclusão social, tendo em vista, que em ambientes educacionais, as acessibilidades são fundamentais para os estudantes com deficiência exercerem o seu direito a uma educação de qualidade.Downloads
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Publicado
2018-03-12
Como Citar
Dorn de Oliveira, T., & Copetti Callai, H. (2018). INCLUSÃO SOCIAL E CIDADANIA: REFLEXÕES SOBRE MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE EM ESPAÇOS ESCOLARES. Interfaces Científicas - Humanas E Sociais, 6(3), 123–132. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2018v6n3p123-132
Edição
Seção
Artigos