A PUBLICIDADE E OS DISCURSOS PLURAIS: OS CORPOS TRANSGÊNEROS
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3801.2018v7n1p21-32Palavras-chave:
Comunicação. Dialogismo. Publicidade. Transgênero.Resumo
Este trabalho pretende apresentar alguns acontecimentos midiáticos em forma de publicidade que colocam em destaque as pessoas transgênero. Por meio da análise de discurso, utilizando-se das noções de dialogismo e verificando o contexto situacional imediato, o contexto institucional e o contexto sociocultural é possível perceber como a mídia, em especial, a publicidade tem se valido de pessoas transgênero para divulgação de suas marcas e, assim, dialogar com os acontecimentos em sociedade, tentar se aproximar de públicos antes marginalizados e divulgar-se como sendo mais plural. O artigo conclui que, embora haja uma intenção mercadológica e estratégica por trás do uso de pessoas trans, também há – intencionalmente ou não – a representatividade desse público, o interesse por sua trajetória e um trabalho em ressaltar a existência dessas pessoas. Ao mesmo tempo que as campanhas inovam, elas informam às massas a existência de pessoas que não são comuns, mas que devem ser reconhecidas.Downloads
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Publicado
2018-06-26
Como Citar
Pisa, L. F., BIAZON, V. V., Spadin, A. C. R., & Abrantes, F. E. B. (2018). A PUBLICIDADE E OS DISCURSOS PLURAIS: OS CORPOS TRANSGÊNEROS. Interfaces Científicas - Humanas E Sociais, 7(1), 21–32. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2018v7n1p21-32
Edição
Seção
Artigos