UNIVERSIDADES SERGIPANAS E A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO SOBRE PLÁGIO EM INSTÂNCIA MULTIFOCAL NO ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3801.2017v6n1p69-80Palavras-chave:
Educação, Plágio, Ensino superior, pesquisa cientificaResumo
É exaustivo apontar a faceta problemática representada pelo plágio, mesmo que não se tenha assiduidade consistente em discorrer sobre o fenômeno. Ao mesmo tempo em que há atritos em como abordar metodologias de amenização da prática nos pilares do Ensino Superior, opera uma perspectiva, ainda que tímida, de fragmentação de diálogo em diversos locus das áreas de conhecimento ofertadas pelas universidades. Atuações isoladas e adequadas ao contexto dos campos que se fundem com o mesmo objetivo: amenizar distorções e retardos no rendimento e qualidade de conteúdos produzidos na esfera acadêmica, evocados pelo plágio. Nesse trajeto, este artigo tem como objetivo mostrar a tendência multifocal de discussão como um fator positivo no amadurecimento do assunto, analisando o empenho das instituições sergipanas UFS e Unit e os dados colhidos em seus respectivos endereços eletrônicos e afinsDownloads
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Publicado
2017-07-03
Como Citar
Cordeiro, M. A., Porto, C. de M., & Oliveira, K. E. de J. (2017). UNIVERSIDADES SERGIPANAS E A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO SOBRE PLÁGIO EM INSTÂNCIA MULTIFOCAL NO ENSINO SUPERIOR. Interfaces Científicas - Humanas E Sociais, 6(1), 69–80. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2017v6n1p69-80
Edição
Seção
Artigos