CONTEÚDO DE SITE, EXPERIÊNCIA E LEALDADE DO CLIENTE NA NERDSTORE: A CONSTRUÇÃO DOS VÍNCULOS AFETIVOS NO E-COMMERCE

Autores

  • Diogo Augusto Wenceslau de Castilho Ribas Universidade Federal de Minas Gerais
  • Marlusa de Sevilha Gosling Universidade Federal de Minas Gerais Professora Associada de Marketing Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Adminsitração
  • Luciana Alves Rodas Vera Universidade Federal de Minas Gerais
  • Sandro Alves Medeiros Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3801.2017v5n3p9-22

Palavras-chave:

E-commerce, Lealdade, Experiência de consumo.

Resumo

Empresas de comércio eletrônico têm apresentado sucesso significativo em segmentos específicos de consumidores. Este artigo tem o objetivo de compreender os fatores que levam os clientes da Nerdstore a demonstrarem lealdade à marca. O trabalho empregou uma abordagem qualitativa, utilizando o método do estudo de caso. Foram realizadas 20 entrevistas. A técnica de análise de conteúdo foi utilizada para avaliação dos dados coletados e revelou um forte vínculo entre o conteúdo gerado no site e as relações de consumo concretizadas. O conteúdo foi apontado como um principal fator que atraiu os entrevistados à Nerdstore e que contribuiu para que as experiências de consumo ganhassem uma dimensão afetiva-relacional. Devido a esse conteúdo, as pessoas se mantiveram fiéis ao site e à loja virtual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Diogo Augusto Wenceslau de Castilho Ribas, Universidade Federal de Minas Gerais

Graduado em Administração pela UFMG

Marlusa de Sevilha Gosling, Universidade Federal de Minas Gerais Professora Associada de Marketing Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Adminsitração

Pós-Doutora em Gestão de Turismo pela Universidade do Algarve, Portugal. Doutora em Administração pela UFMG. Professora Associada de Marketing da UFMG Coordenadora do Neecim-TUR- UFMG

Sandro Alves Medeiros, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutorando em Administração, UFMG. Mestre em Administração. Professor da Universidade Federal de Alagoas.

Downloads

Publicado

2017-02-22

Como Citar

Ribas, D. A. W. de C., Gosling, M. de S., Vera, L. A. R., & Medeiros, S. A. (2017). CONTEÚDO DE SITE, EXPERIÊNCIA E LEALDADE DO CLIENTE NA NERDSTORE: A CONSTRUÇÃO DOS VÍNCULOS AFETIVOS NO E-COMMERCE. Interfaces Científicas - Humanas E Sociais, 5(3), 9–22. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2017v5n3p9-22

Edição

Seção

Artigos