CONTEÚDO DE SITE, EXPERIÊNCIA E LEALDADE DO CLIENTE NA NERDSTORE: A CONSTRUÇÃO DOS VÍNCULOS AFETIVOS NO E-COMMERCE
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3801.2017v5n3p9-22Palavras-chave:
E-commerce, Lealdade, Experiência de consumo.Resumo
Empresas de comércio eletrônico têm apresentado sucesso significativo em segmentos específicos de consumidores. Este artigo tem o objetivo de compreender os fatores que levam os clientes da Nerdstore a demonstrarem lealdade à marca. O trabalho empregou uma abordagem qualitativa, utilizando o método do estudo de caso. Foram realizadas 20 entrevistas. A técnica de análise de conteúdo foi utilizada para avaliação dos dados coletados e revelou um forte vínculo entre o conteúdo gerado no site e as relações de consumo concretizadas. O conteúdo foi apontado como um principal fator que atraiu os entrevistados à Nerdstore e que contribuiu para que as experiências de consumo ganhassem uma dimensão afetiva-relacional. Devido a esse conteúdo, as pessoas se mantiveram fiéis ao site e à loja virtual.