POLÍTICA DE AVALIAÇÃO PARA ÁREA DA SAÚDE – UM OLHAR SOBRE AS DIRETRIZES CURRICULARES E A GARANTIA DA QUALIDADE
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3801.2015v4n1p100-110Palavras-chave:
política, avaliação de cursos, qualidade, educação superiorResumo
A política de avaliação da educação superior no Brasil tem como premissa a garantia da qualidade descrita na Constituição Federal de 1988. Uma importante ferramenta para a consolidação dessa política foi à construção das diretrizes curriculares para os cursos de graduação, em especial para os da área da saúde que apresentam especificidades uma vez que articulam os conhecimentos da área da educação e saúde. O presente artigo possui como objetivo realizar um olhar sobre as diretrizes curriculares dos cursos da saúde na perspectiva da política de avaliação enquanto indutora da qualidade.Downloads
Downloads
Publicado
2015-10-19
Como Citar
Funghetto, S. S., & Karnikowski, M. G. de O. (2015). POLÍTICA DE AVALIAÇÃO PARA ÁREA DA SAÚDE – UM OLHAR SOBRE AS DIRETRIZES CURRICULARES E A GARANTIA DA QUALIDADE. Interfaces Científicas - Humanas E Sociais, 4(1), 100–110. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2015v4n1p100-110
Edição
Seção
Artigos