PEDRO DE MEDEIROS: VIDA E OBRA DE UM POETA PANTANEIRO

  • Nataniél Dal Moro Universidade Católica Dom Bosco
  • Ana Cristina Medeiros Rodrigues
  • Deisi Graziela de Lima Martins
  • Dolores Pereira Ribeiro Coutinho
Palavras-chave: Pedro de Medeiros. Patrimônio Histórico Cultural. Corumbá. Mato Grosso do Sul. Identidade local

Resumo

O presente artigo trata da vida e da obra do poeta Corumbaense Pedro de Medeiros, como um resgate do Patrimônio Cultural de Mato Grosso do Sul. Foi utilizado a metodologia bibliográfica, documental e de campo, para abordar as definições de Patrimônio Histórico, Cultura e Memória e principalmente sobre a vida e a obra do artista Pedro de Medeiros, representante do Simbolismo mato-grossense. Neste artigo pretende-se, a partir do conhecimento da obra do poeta e escritor, fomentar a criação de uma identidade cultural local, bem como contribuir à preservação de suas obras como Patrimônio Histórico Cultural do nosso Estado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nataniél Dal Moro, Universidade Católica Dom Bosco
Pós-Doutor em História pela Universidade Nova de Lisboa (UNL). Professor Visitante (CAPES) no Programa de Pós-Graduação – Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco.
Ana Cristina Medeiros Rodrigues
Especialista em Direito/UCDB. Professora na Universidade Católica Dom Bosco.
Deisi Graziela de Lima Martins
Mestranda em Desenvolvimento Local/UCDB. Bolsista CAPES. Professora na Universidade Anhanguera-Uniderp.
Dolores Pereira Ribeiro Coutinho
Doutora em Sociologia/PUC-SP. Professora no Programa de Pós-Graduação – Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco.
Publicado
2016-06-04
Como Citar
Moro, N. D., Rodrigues, A. C. M., Martins, D. G. de L., & Coutinho, D. P. R. (2016). PEDRO DE MEDEIROS: VIDA E OBRA DE UM POETA PANTANEIRO. Interfaces Científicas - Humanas E Sociais, 5(1), 45-58. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2016v5n1p45-58
Seção
Artigos