AS MEDIDAS DE COMBATE AO TRÁFICO INTERNACIONAL DE MULHERES E CRIANÇAS NO BRASIL

Autores

  • Andreia Santos Wanderley Ribeiro UNIT
  • Vivianny Kelly Galvão

Resumo

O tráfico de pessoas está arraigado a práticas pretéritas que visavam apenas o lucro ou a manutenção do modelo societário em detrimento da vida humana. Apesar de remontar ao passado distante ainda persiste na sociedade contemporânea. Assim torna-se essencial encontrar medidas mais eficazes, que garantam a prevenção, a repressão, e assistência às vítimas do tráfico. Neste sentido, evitará que mais pessoas sejam vítimas dos aliciadores que integram a rede criminosa que a cada momento utilizam meios mais sedutores e eficientes para obter o convencimento e consentimento das pessoas especialmente de mulheres, crianças e adolescentes que se encontram sem situação de vulnerabilidade no Brasil.

Biografia do Autor

Vivianny Kelly Galvão

Doutora em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB; Professora de Direito Internacional e Direitos Humanos no Centro Universitário Tiradentes – UNIT e Professora Titular I do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas (Mestrado e Doutorado) – SOTEPP do Centro Universitário Tiradentes – UNIT; Participante do Centro de Estudos e Pesquisa de Direito Internacional e Relações Internacionais da Academia de Direito Internacional de Haia/Holanda (2016); Membro da Comissão Especial da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-AL (2018); Áreas de estudo: Direito Internacional dos Direitos Humanos; Cidadania; Políticas Públicas e Desenvolvimento.

Downloads

Publicado

2022-05-15

Como Citar

Santos Wanderley Ribeiro, A. ., & Kelly Galvão, V. . (2022). AS MEDIDAS DE COMBATE AO TRÁFICO INTERNACIONAL DE MULHERES E CRIANÇAS NO BRASIL. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - ALAGOAS, 7(2), 11. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/fitshumanas/article/view/10468

Edição

Seção

Artigos