MOBILIDADE URBANA: PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO DO BAIRRO DE IPIOCA EM MACEIÓ-AL

Autores

  • Catarina Agudo Menezes Centro Universitário Tiradentes
  • Delson Frederico Tavares Centro Universitário Tiradentes
  • Maxsilâne Caetano Centro Universitário Tiradentes

Palavras-chave:

Mobilidade urbana, Transporte coletivo, Intervenção

Resumo

O trabalho apresentado é a proposta do terminal integrado na parte alta do bairro de Ipioca, visando a melhoria de vida da população que depende do transporte público para se locomoverem na cidade de Maceió visto que a população do Alto de Ipioca é composto por sua maioria de famílias carentes. O sistema integrado permite o uso de passagem única e o terminal vai proporcionar aos moradores a diminuição da espera dos ônibus e aumentando seu itinerário. Acreditando na importância da qualidade das vidas dessas famílias.

Referências

ALBUQUERQUE, Mariana Freitas Cavalcanti de et al. A memória do patrimônio intangível em Ipioca, através de seus narradores. 2013.

CENSO. Ipioca. Disponível em < https://cidades.ibge.gov.br/brasil/al/maceio/panorama>. Acesso em 05 out 2019

IGREJA. Ipioca e a Igreja de Nossa Senhora do Ó. Disponível em < https://www.historiadealagoas.com.br/igreja-de-n-s-do-o-e-patrimonio-do-povo-alagoano.html>. Acesso em: 04 out. 2019.

INTINERÁRIO. Mapa Itinerário. Disponível em < http://www.smttmaceio.com.br/portal/smttonline/smttherokuapp.html>. Acesso em: 04 out. 2019.

ITDP. México. Movilidad Inteligente. Disponível em <http://mexico.itdp.org/noticias/movilidad-inteligente/> Acesso em 13 de março de 2020.

RUBIN, B.; LEITÃO, S. O Plano de Mobilidade Urbana e o futuro das cidades. Estudos Avançados, 27 (79),2013.

Downloads

Publicado

2021-06-08

Como Citar

Menezes, C. A., Tavares, D. F., & Caetano, M. (2021). MOBILIDADE URBANA: PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO DO BAIRRO DE IPIOCA EM MACEIÓ-AL. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - ALAGOAS, 6(3), 185. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/fitshumanas/article/view/9125

Edição

Seção

Artigos