PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE SERRA TALHADA-PE SOBRE A ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE BIOMEDICINA
Resumo
A Biomedicina completou mais de 50 anos de existência no Brasil em 2018. O presente estudo objetivou avaliar a percepção dos alunos de uma escola pública de Serra Talhada-PE, com relação à atuação da profissão de biomedicina na cidade. Tratou-se de uma pesquisa de natureza transversal, descritiva com abordagem quantitativa, por meio de uma pesquisa de campo. A avaliação foi composta de 100 alunos, cursando o 3º ano do ensino médio. O estudo demonstrou que 58% dos entrevistados eram do gênero feminino, apenas 8% estão frequentando curso técnico, sendo a faixa etária predominante de 14-17 anos de idade (88%). Em relação ao conhecimento sobre a biomédicina 100% dos entrevistados responderam já ter ouvido falar sobre o curso, porém 75% relatou querer saber mais sobre o tema. Quando questionados sobre o que é a biomedicina, 62% não soube responder. 98% entrevistados declarou achar importante a inclusão desse profissional na Unidade de Saúde da Família (USF). Pode-se concluir através desta pesquisa a falta de conhecimento por parte dos alunos sobre a atuação do profissional de biomedicina, além disso, sufere-se a inclusão do biomédico na USF, para com isso melhorar o acesso da população a esse profissional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-12-14
Como Citar
Batista Gomes Mariano Júnior, J. ., & Rocha da Costa, A. P. . (2020). PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE SERRA TALHADA-PE SOBRE A ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE BIOMEDICINA. Caderno De Graduação - Ciências Biológicas E Da Saúde - UNIT - PERNAMBUCO, 4(3), 85. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/facipesaude/article/view/9876
Edição
Seção
Artigos
Oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para a revista. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.