PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DO CÂNCER DE MAMA NO BRASIL: UM RESGATE DA LITERATURA

  • Luana Teixeira de Lima
  • Mariana Aragão Motos Donato

Resumo

O câncer de mama é uma patologia que acomete muitas mulheres e homens e tem como importante ferramenta o diagnóstico precoce, de acordo com o INCA (O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva) sugiram 59.700 novos caso em 2018. Este trabalho tem como objetivo ressaltar a importância da mamografia, um dos métodos mais eficazes de prevenção do câncer de mama e imprescindível no diagnóstico e no tratamento dessa patologia. Por isso, esse trabalho trata se de uma revisão bibliográfica com levantamento nos últimos 14 anos, nas bases de dados Scielo, INCA, Google acadêmico, Ministério da Saúde e revista online saúde em foco. Foi possível observar que uma grande parte da literatura considera o exame de mamografia como o método mais recomendado para diagnóstico do câncer de mama, dessa forma sendo um requisito importante para mudanças na taxa de morbidade e mortalidade dessa patologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luana Teixeira de Lima
Acadêmica em Biomedicina pelo Centro Universitário Tiradentes de Pernambuco – UNIT/PE.
Mariana Aragão Motos Donato
Doutor em Ciências Biológicas modalidade biotecnologia – UFPE; Mestre em Ciências Biológicas modalidade biotecnologia – UFPE; Especialista em Biomedicina Estética pela Nepuga, Biomédica – UFPE.
Publicado
2020-12-14
Como Citar
Teixeira de Lima, L., & Aragão Motos Donato, M. . (2020). PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DO CÂNCER DE MAMA NO BRASIL: UM RESGATE DA LITERATURA. Caderno De Graduação - Ciências Biológicas E Da Saúde - UNIT - PERNAMBUCO, 4(3), 62. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/facipesaude/article/view/9874
Seção
Artigos