ESTUDO DO USO DE FITOTERÁPICOS CONTRA OS SINTOMAS CRÔNICOS DA FEBRE CHIKUNGUNYA

Autores

  • Mateus Domingues de Barros Graduando do curso de Biomedicina pela Faculdade Integrada de Pernambuco – FACIPE.
  • Júlio Cesar Gomes da Silva Graduando do curso de Biomedicina pela Faculdade Integrada de Pernambuco – FACPE.
  • Alicely Araujo Correia Bióloga, Doutora em Entomologia, Agrícula. Professor do curso de bacharelado em Biomedicina da Faculdade Integrada de Pernambuco – FACIPE.

Palavras-chave:

Chikungunya, Vetores, Fitoterápicos, Aedes aegypti

Resumo

O Brasil é um país que apresenta uma diversidade de elementos naturais e cuja história se destacou pela evolução de diversos setores, principalmente na saúde de sua população. Porém, mesmo com tantos avanços, doenças infecciosas e parasitárias ainda infestam grande parte da população. Atualmente existem casos diversos de diferentes tipos patológicos associados a um só vetor, o mosquito Aedes aegypti que pode transmitir vírus causadores de doenças como a Dengue, a Zika e a Febre Chikungunya. Esta última ocasionando diversos problemas articulares e a aplicação de diversos mecanismos para seu tratamento pode ser bastante variada, uma vez que não existe uma vacina para a doença e sim o controle dos sintomas que pode ser através de fitoterápicos e outros mecanismos. Assim, diante do exposto, este estudo propõe demostrar como os fitoterápicos podem auxiliar no tratamento de artralgias ocasionadas pela Febre Chikungunya durante a fase crônica dando enfoque a garra do diabo e o óleo de gergelim a partir de um embasamento de caráter bibliográfico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-12-15

Como Citar

Barros, M. D. de, Silva, J. C. G. da, & Correia, A. A. (2017). ESTUDO DO USO DE FITOTERÁPICOS CONTRA OS SINTOMAS CRÔNICOS DA FEBRE CHIKUNGUNYA. Caderno De Graduação - Ciências Biológicas E Da Saúde - UNIT - PERNAMBUCO, 3(2), 67. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/facipesaude/article/view/5157

Edição

Seção

Artigos