Sobre a Revista

Periódico temporariamente suspenso para receber submissões 

Foco e Escopo

A revista Interfaces Científicas – Exatas e Tecnológicas é uma publicação de caráter técnico e cientifico que visa ampliar discussão e disseminação de temática das ciências exatas e da terra e áreas correlatas, resultante de pesquisas acadêmicas e profissionais. Sua linha editorial está assentada em temas que dizem respeito ás áreas de computação, energia, eletrônica, automação, probabilidade e matemática aplicada. A Interfaces Exatas destina-se aos pesquisadores, professores e demais profissionais que se identifiquem com as temáticas contempladas pela revista, encontra-se disponível para colaboradores nacionais e estrangeiro.

 

"A Revista Interfaces Científicas – Exatas e Tecnológicas recebe artigos produzidos por integrantes de Programas de  Pós-Graduação em stricto sensu. Aceita textos em coautoria entre mestrandos, doutorandos, mestres e doutores. Dessa forma, obrigatoriamente, um dos coautores precisa ter titulação de mestrado ou doutorado" 

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista Interfaces Científicas Exatas e Tecnológicas possui um Conselho Editorial e um Conselho Consultivo composto por cientistas e pesquisadores renomados, que exercem a função de avaliar e garantir a qualidade da publicação, emitindo pareceres sobre os trabalhos em cada seção da revista. Os trabalhos submetidos são apreciados por dois avaliadores externos, com a omissão da identificação do autor. Caso haja pareceres divergentes, o editor encaminhará o trabalho para um terceiro avaliador. Os pareceres são analisados e acatados pelo conselho editorial.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Indexação

Latindex - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal;

DOAJ - Directory of Open Access Journals;

Revistas SEER - Base de cadastro das revistas científicas brasileiras que utilizam o SEER/OJS;

Sumarios.org - Sumários de Revistas Brasileiras;

Diadorim - Diretório de Política de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras - IBICT.